Pesquisar
Close this search box.

Suco verde: ele pode ser um aliado

02/21/2014
Prodiet Medical Nutrition

Um estilo de vida mais saudável, visando não só à boa forma, tem sido buscado cada vez mais pelos brasileiros. Atualmente, o mais comentado e “queridinho” dos adeptos a uma alimentação mais natural são os sucos verdes, às vezes chamados de sucos detox. A bebida é à base de legumes e verduras e promete revigorar o corpo de dentro para fora, promovendo saciedade e renovando as energias. Algumas dietas inclusive indicam o seu consumo para substituir alguma refeição do dia.

O suco, que virou ícone de bem-estar, é fruto de uma combinação poderosa de alimentos naturais não industrializados, frutas e verduras ricas em vitamina C, combinadas com outras verduras ricas em ferro, além de uma variedade de vitaminas, fibras, e minerais. Porém, apesar de ser composto somente por ingredientes naturais com potenciais desintoxicantes, não há nenhum indício de que basear uma dieta somente nele seja garantia de atingir todos os benefícios prometidos. Segundo Carol Koprowski, nutricionista da Universidade do Sul da Califórnia, “Não existe nenhuma evidência científica de que ele acelere o metabolismo, dê vitalidade e limpe o organismo”.

O caminho mais seguro e indicado para uma dieta saudável ainda é procurar uma nutricionista que possa ajudar a compensar o número de calorias consumidas com o número de calorias gastas ao longo do dia e criar uma dieta que inclua todas as necessidades nutricionais diárias à cada indivíduo. Mantendo assim uma dieta equilibrada e saudável juntamente com a prática de exercícios físicos dentro da rotina. “Tomar somente o suco verde não faz milagres; é necessária uma mudança de hábitos para atingir os objetivos pretendidos. Mas a bebida pode ser uma forte aliada da dieta devido à sua praticidade para complementar a ingestão de nutrientes, ainda promovendo a saciedade e hidratação durante o dia”, complementa Carol. Veja a seguir a base para o suco verde:

– Até dois tipos de folhas-verdes (agrião, couve, espinafre, salsão e rúcula)

– Um tipo de erva (hortelã, salsinha, erva-doce e capim-limão)

– Até dois legumes (pepino, chuchu e abóbora)

– Uma raiz (beterraba, cenoura e gengibre)

– Um tipo de broto e semente germinada (alfafa e moyashi)

– Uma semente (linhaça, chia, girassol e gergelim)

– Até dois tipos de frutas (limão, damasco, mação, amora, melão, melancia, abacaxi e uva)

Gostou? Compartilhe:

plugins premium WordPress
Conversar pelo WhatsApp
Prodiet em Casa
Olá 👋
Precisando de ajuda?
Conte com o Prodiet em Casa!
Pular para o conteúdo