...

A importância da família na recuperação do paciente

08/13/2012
Prodiet Medical Nutrition

Indisposição, visão embaralhada, tontura, febre. Os sintomas são uma maneira inteligente de o organismo nos avisar que algo diferente está acontecendo. Estar enfermo, porém, não afeta apenas o corpo, mas a nossa forma de ver o mundo e mexe significativamente com o lado emocional. Além da enfermidade propriamente dita, a depressão pode também acompanhar parte dos tratamentos médicos de longa duração.

Nesse contexto, é natural que familiares e acompanhantes esperem que os sintomas de desânimo desapareçam logo. Com a melhor das intenções, às vezes até incitam o paciente a animar-se, a dar a volta por cima. Mas é preciso entender que dificilmente alguém passa por um período de enfermidade sem uma baixa no ânimo e que cada pessoa tem seu próprio ritmo de melhora.

Além disso, tratamentos médicos envolvem procedimentos que alteram a rotina da pessoa enferma, provocando reações como sentimento de debilidade, impaciência e mau humor. Situações como essa exigem maior paciência e compreensão por parte de familiares e cuidadores, sem esquecer que a atenção, o carinho e o cuidado humanizado são comprovadamente excelentes “remédios” para acelerar a recuperação física e emocional do paciente.

 

Gostou? Compartilhe:

plugins premium WordPress
Conversar pelo WhatsApp
Prodiet em Casa
Olá 👋
Precisando de ajuda?
Conte com o Prodiet em Casa!
Pular para o conteúdo Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.