Listamos os principais benefícios de frutas, legumes e verduras em alta em fevereiro e março
Os brasileiros têm uma vantagem quando o assunto é alimentação saudável e natural. A grande variedade disponível de frutas, legumes e verduras ao longo do ano no País pode ajudar a população a fazer melhores escolhas e, consequentemente, melhorar as estatísticas de obesidade, pressão alta, diabetes e câncer. De acordo com dados do Ministério da Saúde, apenas 36% da população consomem esses alimentos regularmente (cinco vezes ou mais por semana).
Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) corrobora as informações do MS: apenas um em cada quatro brasileiros consome a quantidade ideal recomendada, que representa a ingestão diária de pelo menos 400 gramas de frutas e hortaliças.
Selecionamos alguns alimentos em alta em fevereiro e março, com suas características nutricionais, que podem deixar seu cardápio não só mais saboroso, mas também contribuir para uma boa nutrição:
Referências:
Lista dos alimentos sazonais da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP)
Livro “Na Cozinha com as Frutas, Legumes e Verduras”, do Ministério da Saúde e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/Brasil). Pode ser baixado aqui: http://bit.ly/29HNNgb